Dicas para o sucesso

10306257_703623693033573_5531957833964378783_n

O criador do Facebook, a rede social mais usada no mundo, completou 30 anos este mês e já é dono de uma fortuna de US$ 25,9 bilhões. É difícil listar os motivos que transformaram Zuckerberg em um bilionário, mas algumas de suas características podem ajudar empreendedores a obter sucesso. A revista Inc. listou esses pontos, confira:

Paixão: Gostar do que faz é algo compartilhado por todos os empreendedores de sucesso. No caso de Zuckerberg, a sua paixão é usar a tecnologia para conectar as pessoas e melhorar o mundo.

Diploma: Zuckerberg não tem nem curso superior. Ele foi estudante da Universidade de Harvard, mas percebeu que o conteúdo da faculdade não ajudaria muito na sua carreira. Não é que o dono do Facebook despreza os diplomas, mas pra ele, é melhor encontrar alguém apaixonado pelo que faz do que uma pessoa com um diploma.

Pessoas: As companhias mais inovadoras são aquelas que dão liberdade criativa para seus colaboradores. Para trazer pessoas que inovem de acordo com os valores da empresa.

Sem medo de inovar: O Facebook surgiu como uma rede social em Harvard e mudou muito até chegar onde está. Inúmeras mudanças aconteceram durante todo esse processo. E, inevitavelmente, os usuários sempre reclamaram.

Fardo dividido: Zuckerberg é a pessoa por trás do Facebook, mas não é um líder centralizador. A rede social tem um time de investidores que têm voz nas tomadas de decisão.

Sem ganância: Quando o Facebook ultrapassou o Orkut e se tornou a rede social mais acessada pelos brasileiros, houve um mito: depois de um determinado prazo, os usuários teriam que pagar para usar o Facebook. Isso nunca aconteceu.

Fonte: http://glo.bo/RXHtUY

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>